segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Oração a São João Batista


Oração a São João Batista
(Vinícius Andrade)

São João
livrai-me
do medo da morte
batizai-me
mostra-me o norte
seja meu amigo
ouve meus lamentos
proteja meu abrigo
e cancele meus débitos

ai ai ai, São João...
tá tão complicado
sobreviver decentemente
aqui nessa terra, nesse lado
destruído, amargurado
tá tão, tão, tão difícil...
que oro a ti, santidade
livrai minha cabeça
desse mundo-precipício

empurra-me
são joão, amigão
dá aquele abraço forte
dá aquele aporte...
fala lá com os homens
pede tempo
pede que cesse o tanto
negocia o meu pranto
corrige minha ansiedade

ajuda, São João
tu que é o cara
que naquela época
em meio a todo nada
fez justiça
com as mãos e com fé
imagine agora
com essa tecnologia
se não me é capaz de atender?

Nenhum comentário:

Postar um comentário